Câmara faz economia de mais de R$114 mil reais

A câmara Municipal de vereadores economizou durante o exercício 2014 a quantia de R$ 114.110, 64 do orçamento a que tem direito. O recurso da Câmara é garantido segundo a Lei Orgânica municipal, cabendo a presidência gerenciar os investimentos, visto que o mesmo não pode ser investido em obras e execuções de projetos do município, somente pode ser investido na manutenção da câmara e afins.

Desta economia, resultou em um acordo firmado entre os Poderes Executivo e Legislativo destinando parte na compra de equipamentos de ar condicionados para as escolas Municipais Mario Cândido Lena e Fernando Ferrari. Também foi sugerido pelo legislativo que seja investido recurso na área da educação e esporte, na manutenção e organização de mais eventos esportivos, infraestrutura urbana, na colocação de placas e redutores de velocidade, no setor agrícola em incentivo à produção leiteira, em saúde, na manutenção e melhoria na unidade básica.

Para o presidente do Legislativo, esta consonância entre os dois poderes promove o desenvolvimento do município. “Investimos no que foi realmente necessário, e os vereadores se empenharam na economia e contenção de despesas desta Casa; e com isso foi possível uma economia de recursos, os quais retornarão ao Executivo para investimentos. Foi um bom valor economizado, sabemos que não resolverá todas as demandas, mas investindo nos pontos certos serão amenizadas algumas das principais necessidades.” Afirma, o Presidente Maikon.

Pular para o conteúdo